Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


terça-feira, 18 de junho de 2013

Os protestos são legítimos? Sim, são legítimos!

Tenho acompanhado meio de longe a onda de protestos que acontecem no Brasil inteiro, ou pelo menos, em boa parte dele. Difícil ficar alheio uma vez que a mídia coloca as notícias dentro de nossas casas a todo momento. Temos motivos de sobra para protestar - corrupção, empreguismo, nepotismo, excesso de impostos, falta de serviços de qualidade em todas as áreas quer seja saúde, educação, segurança pública, seguridade social quer seja na falta de comprometimento dos nossos"representantes" com a coisa pública. Enquanto isto gastam-se milhões para construir estádios de futebol até em cidades em que não há futebol, a ponto de levar comentaristas estrangeiros a dizer que estes estádios, depois da copa, serão pintados de branco numa referência aos elefantes brancos de outrora. Então os protestos são legítimos? Sim, são legítimos, oportunos e devem se manter de forma pacífica, sem depredações, sem quebra-quebra pois tudo aquilo que for quebrado terá que ser refeito virando uma roda viva sem fim. Penso que há um contra senso nas manifestações contrárias à realização dos jogos, uma vez que pessoas que foram aos estádios, pagaram seus ingressos para ver aquilo que eles dizem ser um espetáculo e vaiam justamente quem lhes proporcionou o espetáculo, difícil entender: é contra, então não prestigia, não vai.Se for está sendo conivente, não acham?
Pertenço à geração que viveu a Revolução de 64, ainda lembro do que vi, ouvi e vivi naqueles anos de chumbo, já andei, depois disso, de bandeira em punho gritando palavras de ordem, hoje, acompanho de longe rezando para que não haja violência e que se consiga as mudanças necessárias para o bem estar dos brasileiros.

6 comentários:

  1. São legítimos sim, pena que não fazemos mais parte dessas caminhadas, mas no virtual damos nossa msg. Muito boas as indaçgações...abç

    ResponderExcluir
  2. Oi Sonia, no ano de 1964 e estudava, ia de trem para outra cidade, nós éramos bobinhas, ficávamos "paquerendo" os soldados.rsrs
    Até na minha cidade que é um nicho, amanhã começa com as passeatas.
    Eu não vou, pois se precisar correr eles me matam, pois faz uma semana que levei um "tombaço", por pressa e estou dolorida até hoje.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. A maioria é gente de paz, mas uma laranja podre estraga um balaio! E sempre tem os doidões, cabeças-de-minhoca que querem é emoção e bagunça

    ResponderExcluir
  4. Sim, os protestos são legítimos!
    Se vem ocorrendo baderna é por culpa de meia dúzia de seres ignorantes.
    E viva o Brasil!


    Bjksss

    ResponderExcluir
  5. Sonia agradeço sua visita ao meu blog. Excelente suas considerações sobre o movimento. Realmente o movimento é legítimo e reflete os anseios populares. Finalmente as pessoas cansaram dessa politica suja e resolveram dar uma basta. Acho que estou ficando repetitiva ao falar da importância do voto, mas esta é a solução. Não adianta ir as ruas reivindicar melhorias se as pessoas votam de forma errada, se elas elegem políticos inescrupulosos. Está hora da mudança, vamos também assumir nossas responsabilidades e começar a mudança em nós mesmos. Beijos, fiquei com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Olá, amiga!! Passando para conhecer o seu blog que é muito legal. Agradeço a sua visita no meu blog AGENDA DOS BLOGS e já estou te seguindo. Fique a vontade no meu blog!!Bjsssssss!!!

    http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir