Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


domingo, 14 de julho de 2013

Na falta de um jardim.






Amo flores, adoraria ter um jardim ao rés do chão onde pudesse plantar e acompanhar o desenvolvimento das plantas, aguardar o seu florescimento e, então, encantar-me com suas flores. As cores, as formas, os perfumes maravilham a todos aqueles que apreciam as manifestações da Natureza. Moro em um apartamento que, embora grande, não possui espaço para grandes plantações , nem por isso deixo de ter meu "jardinzinho". Aproveitei os espaços favoráveis, sim porque as plantas são exigentes, elas não crescem em qualquer ambiente,  tenho-as no hall de entrada, na sacada ( alguns chamam de varanda), na janela da minha cozinha, no banheiro e na área de serviço. São lírios da paz, árvore da felicidade, kalanchoes, gerânios pendentes, violetas africanas. Cada flor que surge é uma demonstração de que estão sendo bem cuidadas, agradeço a retribuição exclamando:"_ como vocês estão lindas!" Posso parecer louca mas como disse a Cris no seu blog Síto da Cris, "prefiro ser louca pois os normais fabricam bombas". Já postei em outros tempos fotos do hall de entrada e das violetas na janela da cozinha, hoje vou postar as fotos dos kalanchoe da sacada e das violetas da área de serviço. Vejam como estão lindas!

Um comentário:

  1. AMOOOOO plantas!!!! Adorei teu cantinho. Moro em apto pequeno, então não estou conseguindo cultivar. quando morava em POA tinha um pátio pequeno, mas fazíamos milagres lá. Herdei o gosto pelas plantas e pelos animais da minha mãe. Tínhamos goiabeira, laranjeira, bananeira e bergamoteira, fora os chás e flores. Qqer cantinho de terra era bom pra plantar. No futuro eu gostaria de ter uma sacada, um pátiozinho, mesmo que pequeno para, ao menos, plantar chás (que adoro). Olha tô admirada com tuas flores. [no meu blog sempre aparece a mesma postagem daqui, já excluí e incluí de novo pra ver se consertava, mas neca. Já vi outras pessoas se queixando disso, nos bolgs, acho algum defeito do Blogger]

    ResponderExcluir