Mãe!
Onde quer que estejas, junto ao Pai, quero que leias essa carta que me foi inspirada pela imagem que uma amiga blogueira propôs. A Irene, nos mandou essa imagem para desafiar nossa imaginação e para compormos um texto, na forma de poesia, de conto ou de carta. Resolvi escrever-te uma carta. Minha carta vai te falar de coisas que talvez nem te lembres mais mas que ficaram marcadas na minha mente e fazem parte do meu comportamento. Há muito queria "falar-te" sobre as coisas que faço no dia a dia e as quais me fazem lembrar de ti. Lembro de como me ensinavas a tabuada e dizias que:"_ quando souberes quanto é 8 x 7 de cor e de trás pra frente, terás aprendido toda a tabuada". Lembro quando me ensinaste a secar os pires empilhados, sobrepondo-os após secar a parte de baixo e a parte de cima, com cuidado para não derrubá-los. Lembro quando me ensinaste a dobrar as meias virando a sanfona da meia por cima das meias dobradas e tantas outras coisas pequenas do quotidiano. Pois, a imagem acima me fez lembrar de uma coisa em particular, era muito bom poder ajudar-te a estender as roupas lavadas à mão, com cheirinho de sabão e passadas em água com anil (Reckit) para não amarelarem e, principalmente da tua recomendação: " é pelo varal de roupas que se conhece o capricho da dona de casa", roupas bem estendidas não só secam mais rápido como demonstram o esmero com que se cuida das coisas da casa. Parece que estou a nos ver no quintal de casa, pondo em prática aquilo que me ensinavas.
Não é preciso dizer que a saudade que sinto de ti, dos teus ensinamentos é enorme e afloram a cada momento rico como esse.
Descansa em paz, teus ensinamentos foram muito úteis e foram repassados para minhas filhas que estão a transmitir para seus filhos, também.
Com amor, sua filha
Sonia
Essa foi a ideia que me veio à mente quando me deparei com a imagem proposta pela Irene. Há textos interessantíssimos a respeito dessa imagem, lá no M@myrene: mamyrene.blogspot.com/
Sonia, querida, estou aqui emocionada... que lindo!
ResponderExcluirMãe é mãe, não é mesmo?
Queria te dizer um monte de coisas, mas até as palavras faltaram... Deus abençoe você, querida, e esse seu coração lindo!
Bjs!
Sonia
ResponderExcluirque doce lembranças!
e que linda participação
tua carta chegou a ela, com certeza
foi redigida com , saudades e aprendizado de uma filha amorosa
bjos
Zizi
Acho, Sonia, que a Zizi está certa: "Que doces lembranças" as suas... enterneceu meu coração. Obrigada!
ResponderExcluirSônia, não tem como a gente ler a não se emocionar... que lindo... como é bom ter boas recordações... ensinamentos preciosos e precisos pra vida toda...
ResponderExcluirSua mãezinha deve estar muito orgulhosa da preciosidade que educou enquanto estava por aqui e que tudo deu certo!
Beijos, beijos, beijos...
http://blogsimpleseclara.blogspot.com.br/2013/11/quando-eu-crescer.html
Sônia, ficou linda suas recordações registradas numa linda carta.
ResponderExcluirAbraços moça!
Eita Sonia!
ResponderExcluirAté chorei emocionada.
Seus sentimentos são parecidos com os meus, a pequena diferença é que minha mainha ainda está entre nós.
Que seu final de semana seja esplendoroso!!
cheirinhos
Rudy
Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
Que carta emocionante, Sonia
ResponderExcluirEsteja onde estiver a sua querida mãe vai adorar a sua cartinha
Linda inspiração, querida
Beijinhos afetuosos de
Verena e Bichinhos
Que linda carta, Sonia. Minha mãe também nos ensinou muitas coisas que guardo até hoje no meu coração e muitas eu pratico e ensino a meu filho...saudades imensas da minha mãe...bjossss
ResponderExcluirLinda declaração de amor vc fez nesta carta.
ResponderExcluirParabéns.
Oi Sonia,
ResponderExcluirEssa carta não poderia escrever em homenagem a minha "mãe", pois fui criada com minha tia que nunca me ensinou nenhum serviço de casa.Mas, eu observava sem que ela percebesse e quando me casei, ainda jovem e fui morar numa metrópole, as vizinhas ensinaram-me tudo e ainda diz que em cidade grande não tem gente boa...Sou a prova, aprendi muitas coisas, mas eu a amava do seu jeito bipolar que era.
Beijos
Lua Singular
Que haja sempre sol para branquear nossas roupas...
ResponderExcluirO blogue está bonito.
Abraço
Olá Sonia!
ResponderExcluirQue texto lindo, creio que todos esses momentos são especiais, você soube demonstrar isso muito bem. Meus parabéns...
Samantha - sopramenores.blogspot.com.br/