25 de novembro
Dia Internacional da não-Violência contra a Mulher
No dia 25 de novembro foi lançada a CAMPANHA MUNDIAL DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES e se estenderá até o dia 10 de dezembro, "Dia Internacional dos Direitos Humanos". Dia Internacional da não-Violência contra a Mulher
A data de 25 de novembro de 1960 ficou conhecida mundialmente por conta do maior ato de violência cometida contra mulheres. As irmãs Dominicanas Pátria, Minerva, e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas”, que lutavam por soluções para problemas sociais de seu país foram perseguidas, diversas vezes presas até serem brutalmente assassinadas.
...A violência interfere na vida, no exercício da cidadania das mulheres e no desenvolvimento da sociedade em sua diversidade.
25 de novembro - “Dia da Não Violência Contra a Mulher”, foi decidido por organizações de mulheres de todo o mundo reunidas em Bogotá, na Colômbia, em 1981 em homenagem as irmãs, que responderam com sua dignidade à violência, não somente contra a mulher, mas contra todo um povo. A partir daí, esta data passou a ser conhecida como o “Dia Latino Americano da Não Violência Contra a Mulher”.
Em 1999, a Assembléia Geral da ONU proclama essa data como o ”Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher” a fim de estimular que governos e sociedade civil organizada nacionais e internacionais realizem eventos anuais como necessidade de extinguir com a violência que destrói a vida de mulheres considerado um dos grandes desafios na área dos direitos humanos...
...A violência contra as mulheres é uma questão social e de saúde pública, pois:
- Revela formas cruéis e perversas de discriminação de gênero;
- Desrespeita a cidadania e os direitos humanos;
- Destrói sonhos e viola a dignidade.
Tem se mostrado como expressão mais clara da desigualdade social, racial e de poder entre homens e mulheres, tornando visível a opressão social, em que se materializa nas marcas físicas e psicológicas ao segmento que perfaz mais da metade da população brasileira.
Dia 25 de novembro será um dia importante para manifestar, lembrar, protestar e mobilizar a sociedade e o estado contra a violência à mulher.
Essa luta é nossa e de todos que se comprometem pela defesa Direitos Humanos. A CAEFE em parceria com o Grupo de Gênero de Furnas vem discutindo esse tema e se faz presente nessa importante Campanha.(fonte:Jornal CAEFE)
Que bom poder voltar as visitas de vcs, hj
ResponderExcluirmeu dia foi melhor,
Vim deixar um abraço de agradecimento por todo
carinho que vc tem comigo, muito obrigado pelas
palavras que são deixadas na minha pagina
Que Deus abençoe ricamente sua vida, e amigos eu guardo no coração
Abraços de sempre.....Bjussssss
└──●► *Rita!!
Oi, Sonia!
ResponderExcluirAqui na cidade onde moro, foi iniciada a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” que fará uma mobilização educativa e outra de massa, pela erradicação desse tipo de violência e pela garantia dos direitos humanos das mulheres. O objeitivo é conscientizar crianças, adolescentes e jovens da luta pelo fim da violência contra as mulheres, encorajando-as a buscarem seus direitos através do espaço de acolhimento das mulheres vítimas de violência, recém inaugurado.
Boas comemorações por aí!!
Beijus,
Quanto maior a divulgação e mais campanhas forem feitas mais avançamos no sentido pleno da liberdade e do respeito tão necessário,não é?
ExcluirAbraço!
Sonia
Oi Sonia,
ResponderExcluirEu sou faixa preta e karatê e fui fazer 3 meses de tiro ao alvo, já derrubei vários marmanjos.
ficar chorando não adianta e lei nenhuma fará com que esse machões endireitam, então que endireitamos nós mulheres.
Eu fico "p" da vida quando ouço essas coisa.
Guerra é guerra.
Beijos
Mundo dos Inocentes
Dorli, as campanhas são necessárias pois nem todas de nós mulheres temos a tua coragem ( eu não tenho).
ExcluirVai em frente, estás fazendo a tua parte.
Abraço!
sonia
No sé qué pasó con mi comentario anterior....
ResponderExcluirTe decía que debemos Denunciar cualquier tipo de maltrato y violencia, tanto del hombre hacia la mujer como viceversa (que también lo hay), como el maltrato y los abusos sexuales a los menores de edad. Debemos denunciar para concienciar a la sociedad.
Ahora, este día, lo que debemos es aprovecharlo para "ALENTAR" a las víctimas, "ARROPARLAS" para que sepan que "NO ESTÁN SOLAS" y que pueden salir de ése círculo vicioso de Terror, a nada que hablen con las personas que realmente las aman.
Gracias por tu apoyo a la causa.
Un abrazo
Sónia, como homem sempre vi as mulheres como as flores que ajardinam o planeta, até o universo, a mulher e o homem, são seres iguais que se completam biologicamente. Por isso, eu sou solidário com a luta que as mulheres vão precisando de travar.
ResponderExcluirBeijos
AMIGA,SOU MULHER!! APOIO ESSA CAMPANHA TAMBÉM.LINDO POST.BOA SEMANA.BJIM.VALÉRIA.
ResponderExcluirOlá Sonia,
ResponderExcluirno mundo moderno de hoje, tem muitas mulheres sendo massacradas pelos homens. Uma pena. Mas isso acontece mais com mulheres totalmente dependentes dos homens, infelizmente.
Bjos e tenha uma ótima semana.
Boa noite Sonia.
ResponderExcluirNossa sociedade é preconceituosa e machista,
então esse tipo de campanha tem grande utilidade.
Mulher precisa de respeito e não de agressão.
Gostei do post informativo.
Bjs!
Bem lembrado, Sonia!
ResponderExcluirNossa, tô cansada de tanta violência ocorrendo entre as mulheres, amiga!
Mulheres jovens, principalmente, estão sendo as mais afetadas.
É preciso leis mais rigorosas contra esses monstros!
Linda semana!
Bjksss
Sonia!
ResponderExcluirHá de chegar o dia em que as mulheres não precisarão de um dia para lembrar que foram violentadas.
Tenho fé que um dia a violência acabará.
Agradeço o carinho de sua visita, obrigada! Logo estarei totalmente restabelecida.
Que seu final de semana seja esplendoroso!!
cheirinhos
Rudy
Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
"É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida."(Abraham Lincoln)
Não lembro bem onde li isto, na minha adolescência, mas era mais ou menos assim: o mais forte deveria proteger o mais fraco. Claro, estamos falando de força física. Vejo que deveríamos proteger as mulheres, as crianças, os idosos, os animais, a natureza...
ResponderExcluirNossa e como tem mulher que apanha né, e não é só de marido não, tem o filho de uma amiga que bate nela, na avó e na bisa dele, que Mundo triste, nem sei o que dizer :( ela já foi na delegacia e ninguém faz nada :( , beijosss flor
ResponderExcluirQue coisa! Ela foi na Delegacia da Mulher?
ResponderExcluirQuanta coisa triste se vê por aí, não?
Abraço!
Sonia