Eram 3 amigas: Lucila, Helena e Cristina. Tinham em comum além da grande amizade, nomes usuais na década de 40. Em comum também o gosto pelas coisas da época como roupas, carros e uma nostalgia do não vivido que seguidamente lhes fazia voltar no tempo e procurar em livros, revistas, filmes coisas que as transportassem através do túnel do tempo. Quando Lucila recebeu o convite, encheu-se de alegria e correu para comunicar as amigas e combinar com elas e com os namorados a participação na festa. Foi uma euforia pensar nos mínimos detalhes: roupas, cabelos, maquiagem, o que os namorados iriam vestir, enfim tudo para mergulharem na ideia e parecerem mesmo estar vivendo à época. De repente Helena exclama: "_e se nós fôssemos com um carro da época? seria ainda mais interessante, chegaríamos à sede do clube num cadillac!!Imaginem o frisson que isso causaria!"
Aprovada a ideia, trataram de locar o carro.Vibraram ainda mais quando viram a cor do Cadillac: rosa.Tudo se encaixava perfeitamente. Pois muito bem, chegou o dia ou melhor a noite: cada casal com sua indumentária característica, cada um com seu quilo de alimento não perecível ( aliás levaram não um quilo mas cinco quilos, pois eram muito solidários). De posse dos alimentos, das carteiras de sócios do clube, entraram no cadillac e dirigiram-se à festa. A uma certa altura o carro simplesmente parou. E agora? Quem entende da mecânica desse Cadillac? O jeito é chamar a locadora de veículos. Nããão, nessa região não há sinal de operadora de celular!! Tiraram no par ou ímpar quem ficaria com as meninas e lá foram dois dos "meninos" procurar um local mais alto onde pudesse haver sinal para os celulares. Enquanto isso, o terceiro tentava distrair as "meninas" fotografando-as com suas caras de entristecidos anos 40.Com a chegada do mecânico da empresa a constatação; esqueceram-se apenas de um detalhe: reabastecer o tanque de gasolina. Pode?
Quer ver quanta coisa interessante surgiu como inspiração através da imagem do Cadillac cor de rosa? Vai, acessa o http://mamyrene.blogspot.com/ certamente vais gostar do que cada blogueira escreveu.
Que texto "bacana"...rs....adorei....alias....eu adoraria ter vivido essa epoca....as mulhres eram mais bonitas ou sei lá mais clássicas....obrigada pela visita ao meu blog...senti sua falta....beijos.
ResponderExcluirP.S.: Sinto pelo seu marido...
Adorei o texto e gostaria de saber qdo vais poder me ensinar a blogagem coletiva? To querendo participar... Abçs
ResponderExcluirUfaaaa...ainda bem que foi só falta de gasolina, né?
ResponderExcluirMuito legal a sua inspiração, Sonia
Beijinhos de
Verena e Bichinhos
Complimenti, sei bravissima...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSonia1
ResponderExcluirEsquecer a gasolina foi demais! kkk Gostei da ideia, bem elaborada.
Precisava vir agradecer sua visita e carinho no blog, obrigada!
Que o final de semana seja carregadinho de luz e paz!!
cheirinhos
Rudy
Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
"E que a minha loucura seja perdoada. Porque metade de mim é amor e a outra metade também.(Oswaldo Montenegro)".