Essa imagem me fez lembrar da minha sobrinha Cíntia e de um fato que aconteceu quando ela tinha seus 6 aninhos, vou lhes contar a história:
Dulce, minha irmã, tem 3 filhos: Cíntia, Guilherme e Ingrid, à época eles tinham, respectivamente 6,4 e 2 anos. Eram crianças alegres, brincalhonas mas vez ou outra havia briga de irmãos, como acontece em qualquer família. Várias e diversas vezes minha irmã teve que interferir para que os ânimos se acalmassem. Seguidamente era de fácil solução a pendenga entre irmãos mas vez ou outra as coisas ficavam um pouco mais complicadas. Numa dessas vezes, minha sobrinha e afilhada, muito incomodada com a situação, arrumou uma malinha - colocou dentro dela umas roupinhas, uns livrinhos infantis e disse para a mãe, dirigindo-se à porta: "_ vou embora dessa casa, me dá uma fotinho da família pra eu me lembrar de vocês"! Minha irmã teve que virar de costas para não rir, levou a sério a situação, procurou uma foto e no mesmo instante minha sobrinha reconsiderou e disse:_" tá bom, eu não vou mas da próxima vez..." Até hoje, quando nos reunimos, o que é bem frequente, essas e outras histórias de nossas crianças são contadas e recontadas para alegria de todos.
Quando vi a imagem proposta pela Irene lembrei imediatamente dessa historinha familiar e resolvi que seria essa a minha participação nessa Blogagem Coletiva.
Lá no mamyrene.blogspot.com/ você vai encontrar outras inspirações deliciosas a partir dessa imagem. Vai lá conferir, é muito legal!
rssssssss...Que amor de menina e antes que a mãe se despedisse, resolveu "dar mais uma chance",rs Linda participação! beijos,chica
ResponderExcluirSuas lembranças despertou as minhas....cresci numa família de sete filhos e éramos brigões e brincalhões, mas também éramos cumplices.
ResponderExcluirGostei muito e quando nos reunimos temos muita coisa a relembrar.
Desculpa passar correndo amiga depois volto com calma para lê o texto vim só te avisar que hj se encerra a 5ª fase da Caça. Beijos
ResponderExcluirLinda história Sonia, e eu tenho uma real, mas com 14 anos: arrumei minhas malas e fui morar com minha tia madrinha, pois minha bemdrasta me colocou contra a parede para eu decidir se ficava ou ia sair de casa definitivamente, pois eu "esquecia " de voltar quando estava com a tia...Era para ser ..
ResponderExcluirLindo texto me emocionou . abç
Olá, querida
ResponderExcluirFicou interessante e todas as famílias têm historinhas pra contar assim tão lindas e humoradas como a sua...
Seja feliz e abençoada!!!
Bjm de paz e bem
Muito boa história familiar, eles tecem sabedorias.
ResponderExcluirbjs
Sonia
ResponderExcluirlinda tua participação
crianças sempre gostam de arrumar a malinha, rs
tenho uma amiga que a filha quando pequena também fez assim e levou o irmao mais novo
se não fosse uma vizinha avisar a amiga, nao sei o que teria acontecido
tudo de bom para você
bj Zizi
kkkkkkkkkkkkkk adorei, porque eu não tive está idéia, porque vontade eu sempre tive kkkkk, ri com a história e gostei da atitude da sua irmã , e a sobrinha chantagista kkkk, bjbjbj
ResponderExcluirSonia!
ResponderExcluirBem interessante quando uma foto nos remete as passagens de nossas vidas.
Ri muito com a 'partida' de Cíntia.
Desejo um final semana de luz e paz!!
cheirinhos
Rudy
Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
"E que a minha loucura seja perdoada. Porque metade de mim é amor e a outra metade também.(Oswaldo Montenegro)".
Oi Mattiva,
ResponderExcluirEu comentei aqui
O que será que fiz de errado.
Já estou lelé da cuca
Linda a estorinha
Beijos
Lua Singular
Crianças são uma delícia mesmo.... rsrsrsrs
ResponderExcluirCada uma que inventam, só pra chamar a atenção e é sempre assim, qdo concordamos, mudam de ideia na hora! Adoro!
Adorei a historinha!
Beijos
Que linda participação nessa BC.
ResponderExcluirAs lembranças nos fortalecem e nos inspiram sempre. Alguns momentos são inesquecíveis.
Beijos mil
Uma história que ficará para sempre na história da família! Criança sempre nos surpreende.
ResponderExcluirObrigado pela participação.
Desculpe o atraso em vir comentar em sua participação, mas além das atividades intensas dessa período peguei Dengue o que me afastou um período dos meus blogs.
Beijos