Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


terça-feira, 24 de junho de 2014

Dos meus gostos.


Já comentei em alguma postagem anterior que gosto de objetos antigos, sejam de decoração ou não. Pois, em virtude desse meu gosto mandei para conserto meu 3X1 que, ainda que não esteja funcionando automaticamente, tem me dado uma alegria enorme ao ouvir LPs como de Ray Conniff, Abba, Secos e Molhados, As 14 mais, Kleiton e Kledir entre outros discos de vinil que guardei. Dia desses ganhei de presente de uma amiga querida, Geny, outras joias em vinil - Franck Pourcel, Orquestra Tabajara, Tangos e Boleros, Trini Lopes, Piano Fantástico, Harpa da Cristandade e outros tantos discos ótimos que não vou cansar de ouvir. Ainda sobre coisas que gosto, faziam parte dos meus desejos um abajur em estilo provençal e um gomil (aprendi o nome há pouco tempo), encontrei esses objetos em um antiquário e não tive dúvida, comprei. Aos poucos vou montando meu apartamento com coisas que me agradam, (embora um dos meus filhos diga que estou montando um museu) . A importância não está em ter essas coisas mas, sim, no que elas me contam  através do estilo, dos desenhos, das ranhuras, de um ou outro esfolado aqui e ali.

8 comentários:

  1. Estás bem certa! Cada um deve montar seus cantinhos ,de forma que agradem, façam bem e coisas que gostamos tem essa capacidade! Vai ficar lindo! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Que gostoso passear aqui. Agora estou assinando suas atualizações.

    www.euflordealfazema.com

    ResponderExcluir
  3. Sonia, que lindos os teus objetos encontrados num antiquário. Fica com a sua impressão, o seu jeito, tem tanto significado.
    Ah, já estou te imaginando dançando aí ao som de Ray Conniff! Também adoro!
    Beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Sonia é muito bonito teu ape, e tem o tom e a cor de tuas preferências.abç

    ResponderExcluir
  5. Sonia, gosto muito de decorar a casa com aquilo que gosto e não com que está na moda...rsrs
    Se é tendencia de decoração e eu gosto tudo bem, mas se não é tendencia e eu gosto, compro sem pena, afinal o lugar que moramos é nosso refúgio, então nada melhor de viver rodeada de objetos que gostamos...achei mto fofo seu cantinho. bjossss

    ResponderExcluir
  6. Viver rodeada daquilo que nos dá prazer é um dos consolos que levamos desta vida.
    Continue sempre assim !

    beijinho

    ResponderExcluir
  7. Olá Sônia,
    Acho bacana ter peças antigas. Acho que cada uma tem um significado especial e uma longa história com suas imperfeições.
    Gosto dos contrastes do novo e antigo.
    Os filhos sempre falam isso, pois a maioria gosta de uma decoração minimalista.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  8. Concordo com você, eu tb gosto de muitas coisas, pelas histórias por trás de cada uma delas ;) , beijoss linda!

    ResponderExcluir