Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sexta-feira, 10 de abril de 2015

Projeto: uma imagem,140 caracteres: Saudade.





Vou contar uma historia que me veio à lembrança em virtude dessa bela imagem. Meu pai sempre foi muito ligado à natureza. A casa onde ele morava tinha um pomar de frutíferas nativas, das quais havia desfrutado na infância e juventude. Tinha por hábito assobiar (assobio que usava também  para nos chamar quando crianças). Tinha um amor especial por pássaros e costumava assobiar pela parte da manhã e pela parte da tardinha chamando os pardais para que comessem o arroz com casca que comprava exclusivamente para esse fim. Quando faleceu deixou escrito: “_ se os pardais acompanharem meu enterro não os enxotem, são meus amigos”. Quando vi a imagem proposta pela MARI para essa BC logo me lembrei desse fato e quis compartilhar como forma de explicar a razão da minha participação.Clicando no nome da Mari você verá outras participações.



Volto no tempo e, saudosa, escuto meu pai assobiar chamando os pardais à tardinha para comerem o arroz com o qual os alimentava diariamente.

7 comentários:

  1. Lembranças do passado são tão boas amiga Sonia. Eu sempre me perco me lembrando de quando era criança e tinha tantos amigos, tantas brincadeiras e a noite, sentada na calçada tomar o famoso Caçulinha. O guaraná que vinha numa garrafinha pequena. Vc conheceu? Que saudade dos tempos de crianças, quando éramos felizes e não sabia. Linda interpretação. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Lindo te ler e ver tuas recordações. Tão boas e doces! bjs, tudo de bom, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  3. Linda imagem do passado, que pelo visto, está sempre presente!!!! Que bom termos nossas boas lembranças a embalar o nosso presente!!!!!!bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que bela recordação essa imagem lhe trouxe amiga!!!!
    Sempre bom relembrar...
    Bela participação!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Sonia
    Uma recordação e tanto!!! Que belo!!!
    Bjm pascal

    ResponderExcluir
  6. Emocionante e bela Sonia.
    Coisas que nos marcam.
    Seu pai foi poético neste pedido.
    Gostei.
    Abraços amiga e bom domingo com alegria e paz no coração.
    E não assuste os pardais.

    ResponderExcluir
  7. Deu para imaginar, aqui, seu pai deixando o arroz, os pássaros chegando. Uma bela comunhão com outros seres vivos.Saudade que dói até, mas que faz bem cultivar.
    Um abraço!

    ResponderExcluir