Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Meu sobrinho virá?

Natal de 2014.

Dias atrás, convidava um sobrinho para festejar o NATAL conosco e, ouvi dele, o seguinte:
"_ Não, tia, não vou à festa, este não foi um ano bom pra mim, passei o ano entregando currículo aqui e ali e não consegui um trabalho sequer, minha companhia não seria nada agradável."
Perguntei-lhe, então, se ele sabia o que se festejava no NATAL e, ele, meio sem jeito, ficou me olhando a espera que eu mesma respondesse a minha pergunta. Então lhe disse:
" _Meu querido, no NATAL  não festejamos o sucesso de ninguém, seu melhor emprego, sua melhor posição social, sua maior conta bancária, muito menos se o seu carro é o carro do ano. No  NATAL festejamos o nascimento de JESUS, aquele que veio para nos mostrar que a humildade, a serenidade, a compaixão, o amor, a esperança   são os melhores bens que temos e são esses sentimentos que temos que celebrar junto com o nascimento de Cristo. Como que esse ano não foi bom? Estamos todos aqui, com saúde, com um lar, com uma família afetuosa, não nos falta nada, temos uns aos outros e nos amamos.Não abro mão da tua presença."
Ainda não sei se meu discurso teve eco no coração dele, amanhã, por volta das 21h estaremos todos reunidos para celebrar a família unida pelo amor de Cristo, oxalá ele esteja conosco também.
.

2 comentários:

  1. Sonia,

    Hoje noite festejaremos o Natal!
    Que seja lindo e abençoado pra cada um!
    bjs, INTÉ! chica

    ResponderExcluir
  2. Bela lição Sonia.
    Creio que ele virá falta pouco para elem chegar para a alegria da noite e ele verá que é bem assim
    Boas festas.
    Bju paz amiga.

    ResponderExcluir