Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

BC Devaneios - 140 caracteres. Uma longa espera.



A imagem do cão completa o cenário de forma a nos fazer pensar: o que se passa pela cabeça dos animais? Terão um raciocino lógico como o nosso? Algumas vezes me questionei a respeito de como os animais “enxergam” o que há ao seu redor.
Por outro lado, algumas vezes eles me parecem ter muito mais inteligência do que muitos humanos. Não lhes parece?
Têm sido comum muitos animais de “estimação” serem abandonados nestas épocas de festas. O cão da imagem parece aguardar algo, então, se pudéssemos ler seu pensamento ele poderia estar pensando:

“_Estou aqui há um bom tempo, eles disseram para aguardar, logo voltariam. Não creio que tenham me esquecido, parecia gostarem tanto de mim.”

Ficou meio triste minha participação, mas reflete uma realidade, quem sabe os novos ares de 2020 mudam este quadro, não é?
Vamos ver as demais participações no Devaneios? É só clicar aqui.
                    

7 comentários:

  1. Que pena e infelizmente acontece mesmo isso! Triste,né? Ficou linda tua inspiração e desejo contigo que não aconteça mais isso aos nossos amiguinhos de 4 patas! beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida amiga Sonia!
    Interessante! Você adentrou no sentimemto do cão e ficou linda a expressão do sentimento dele. Perfeita sensação de abandono e o que ela produz. Triste fingirem gostar e abandonar.
    Também penso que eles têm 'inteligência' emocional... Mais que os humanos até.
    Tenha dias felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Que coisa em Sonia, fomos pelo mesmo caminho. Eu sempre busco um olhar mais além do esperado e você, belamente inspirou e construiu seu olhar.
    Depois veja os meus olhares.
    Um bom fim de semana amiga.
    Meu terno abraço de paz.

    ResponderExcluir
  4. Não participei da coletiva, mas visitando os amigos após retorno de viagem. Referindo-se ao que comentou sobre os animais, eu referi-me a isto com uma amiga considerando que o instinto animal é perfeito e quem sabe se nossa inteligência tivesse este caminho e não o racional o mundo estaria melhor. bjs

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Sónia,
    Bem verdade ecnos últimos dias vi um cão por aqui perdido, como que abandonado.
    Penso que os animais não têm inteligência, mas sim uma grande sensibilidade que no caso dos cachorros se manifesta na dedicação aos seus donos.
    Magnífica sua participação.
    Beijinhos e feliz 2020!
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. É uma realidade que infelizmente ocorre com bastante frequência, Sonia. Uma pena que isso ocorra, cães são animais muito sensíveis e amorosos e sofrem com esta separação.
    Ficou muito belo seu texto.
    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir