Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quinta-feira, 27 de abril de 2023

Blogagem coletiva do Sementes diárias. A palavra é: xaropear.

 

Xaropear, eis aí uma palavra muito usada quando nos deparamos com algo que nos incomoda.Um pedido insistente, uma propaganda repetitiva ou uma tarefa desagradável dada por um chefe "xarope", coisas comuns de acontecer, não é?

Lembrei de como xaropeam as crianças que vão às compras com suas mães e pais, af Maria ninguém merece!Daí minha participação:

"Vais junto pra comprar,mas sem xaropear.".

As demais participações podem ser vistas no blog da Chica. Clica aqui.


6 comentários:

  1. Bem lembrado! Quem nunca ouviu e/ou falou isso?rs...
    ADOREI!
    Beleza de participação!
    Obrigadão, boa noite! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida amiga Sônia!
    Lembrei do me filho mais velho que saia ao mercado com o avô e enchia o carinho de coisinhas gostosas sem ele perceber... Já com os netinhos meus, adorava quando eles me xaropeavam... À medida do possível, eu comprava o que me pediam. Sempre dava, não me xaropavam...
    Excelente participação! Muito bem lembrado.
    Fico imaginando aquelas crianças cujas mães não têm dinheiro para comprarem o que desejariam.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Um bom lindo feriadão sem encontrar os xaropes desta vida.
    Perfeita e bem lembrada situação.
    Meu terno abraço amiga.
    E a Lia por onde andas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia anda às voltas com netos, filho, marido e com seus próprios achaques. Direi que lembraste dela.

      Excluir
    2. Grato e paz para ela e família

      Excluir
  4. Bom dia Sonia,
    Bem verdadeira a sua frase.
    Esse xaropear incomoda mesmo.
    Magnífica participação.
    Beijinhos e ótimo fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir