A palavra da semana é: farfalhar. Imediatamente lembrei dos vestidos das meninas e moças de tempos atrás, se bem me lembro eram feitos com tecidos de tafetá ou de organdi ( isto é tão antigo que o dicionário não reconheceu kkkk). À medida que nos movimentávamos podíamos ouvir um som que era produzido pelo roçar de uma camada de tecido com a outra. Em função disto minha participação ficou assim:
As saias voltarão a falhar um dia?
Como participaram os demais participantes da Blogagem? Confira aqui .
Adorei tua lembrança, Sônia! Ficou DEZ! Como a moda volta sempre de repente as saias voltarão a farfalhar! OBRIGADÃO! Bjs,tudo de bom, CHICA
ResponderExcluirOlá Sônia ! Que bela lembrança: " o farfalhar dos vestidos de organdi ou tafetá " muito bem engomados . Eu achava lindo , mas era coisa "muito chique " e caro prá mim . Mas , gostei da lembrança . Recordar é viver. E, que delícia receber sua visita carinhosa . Será sempre bem vinda . Abraços .
ResponderExcluirMenina, tive oa mesma lembrança dos grandes vestidos rodados e do farfalhar dos siotes engomadinhos. Acabei usando o sentido figurado em uma fraswe e na outra o das folhas secas no chaõ que farfalham com o vento. Beijos e que seja muito bem vindo junho com muitas alegrias e bênçãos!
ResponderExcluirEra lindo o farfalhar das saias, Sonia.
ResponderExcluirFicou ótima a sua participação.
Adorei!
Tenha um feliz julho.
Beijinhos
Verena
Bom fim de sexta-feira Sonia com este resgate interessante.
ResponderExcluirPerfeita sua frase nesta brincadeira de aprender da Chica e de resgatar lemranças.
Meu abraço e feliz junho de paz e amor.
Bom dia Sonia,
ResponderExcluirComo os tempos mudam!
Lembro desses vestidos armados com tecidos de organdi e do seu farfalhar:))!
Ótima lembrança e participação.
Beijinhos e feliz junho.
Ailime