Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quinta-feira, 12 de outubro de 2023

Blogagem coletiva do Sementes diárias. A palavra é: catenga.


 Uma coisa me chama a atenção e é confirmada com a palavra escolhida pela Chica para esta quinta feira, A diversidade dos termos de norte a sul para designar alguma coisa, pessoa ou animal é algo impressionante. Nunca ouvi ou li a palavra catenga, claro que o tio Google esclarece: catenga = lagartixa. Tenho uma catenga de estimação, não dentro de casa, ela me visita periodicamente durante o verão que é quando a vidraça de uma das minhas janelas recebe a visita indesejada de alguns insetos. E a "minha catenga" se encarrega de capturá-los. Daí minha inspiração para hoje.

Catenga amiga, gratidão por comer estes indesejáveis! 

Vamos ver como participaram nossos amigos blogueiros? basta um clique aqui

5 comentários:

  1. Elas dão uma boa ajudada pra exterminar insetos indesejáveis,né? Muito boa! E realmente a diversidade é enorme!

    Obrigadão! beijos praianos, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde de paz, querida amiga Sônia!
    Quando soube do que podem se alimentar, não as espanto. Deixemos com que elas vivam. Passam a ser "úteis".
    Tenha um feriadão abençoado!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  3. Ah, catenga querida . Você é indispensável prá fazer uma "limpeza" aqui na minha janela.Bom feriado

    ResponderExcluir
  4. Um bom fim de noite Sonia.
    Uma vantagem deste réptil é justamente predar estes voadores, mas aquela de lugar seco tipo preta parece um mini jacaré e sempre balançando a cabeça afirmativamente dá raiva. kkk
    Gostei da frase.
    Abraços e feliz fim de semana sem transtornos da natureza.

    ResponderExcluir
  5. Como está de feriadão? Também não conhecia o termo e sim, tive que dar uma passadinha no Google. Gostei imenso, como sempre das suas postagens! Um grande abraço!

    ResponderExcluir