Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

BC Sementes diárias - a palavra é: estático.






Interessante como uma palavra pode ter seu significado arraigado na nossa mente. Para mim, estático significava unicamente estar parado, imóvel, paralisado. Como não consegui montar uma frase que me agradasse com o conceito que eu tinha, fui pesquisar e encontrei algo que me fez pensar. Estático pode ser algo que está em equilíbrio pela ação das forças, não apresentando alteração ou ação. Então, quem está imóvel pode estar apenas em equilíbrio, sem alteração por estar em equilíbrio. Meio confuso?
Minha participação meio filosófica, meio confusa ficou assim:

Estou em equilíbrio por isto estou estático.

Tenho certeza que os demais participantes da BC foram mais objetivos do que eu. Vamos conferir clicando AQUI.


5 comentários:

  1. Filosofar faz bem e tu o fizeste legal! Gostei! Obrigadão! beijos e eu também tô fora dos agitos no Carnaval... bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal a sua participação, vc sempre nos desperta e faz pensar, Sônia! Inteligente a sua frase!!
    Abração e tenha um bom feriadão...

    ResponderExcluir
  3. Boa noite de paz, querida amiga Sônia!
    Participação inteligente e gostei de que esteja dentro do equilíbrio.
    Oro e peço a Deus para ficar nele quando me desequilibro por forças das circunstâncias.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😘😘

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Sonia e feliz Março de renovadas esperanças com folia ou sem folia tudo de bom em cada dia.
    Aqui o estático em perfeito equilíbrio e nossa língua realmente é vasta em palavras e significados. Boa introdução e perfeita frase. Equilíbrio é tudo mesmo em toda extensão da palavra.
    Brincar com Chica é aprender muito.
    Meu carinhoso abraço no feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Filosofou com maestria e nos brindou com uma frase bem especial
    Gostei imenso de sua inspiração, Sonia
    Beijos

    ResponderExcluir